Concurso do Ministério Público da Paraíba tem mais de 49 mil inscritos

0

O concurso para servidores do Ministério Público da Paraíba já soma 49.549 inscritos, conforme divulgou o órgão nesta sexta-feira (12). De acordo a Comissão Organizadora do concurso, este número poderá sofrer alteração uma vez que a organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC), ainda está trabalhando no fechamento dessas informações.

O procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, informou que só para o cargo de Técnico Ministerial sem especialidade foram efetivadas mais de 34 mil inscrições. O concurso oferta 105 vagas – para cargos de nível superior e nível médio – para o Quadro de Serviços Auxiliares. Os vencimentos variam de R$ 3.341,29 a R$ 4.940,25. O edital também prevê cadastro de reserva.

“Após a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), já que os servidores do MPPB eram a única categoria do Estado que não tinha regulamentação por PCCR, ocorreu a redefinição da carreira, a modernização dos cargos e das atribuições, mas sobretudo o aumento do vencimento inicial dos cargos, tornando, assim, a carreira de servidor do MPPB como uma das mais atrativas do Nordeste, em termos de vencimento inicial. Foi aberto o concurso público para preenchimento de 105 vagas, cuja procura surpreendeu até a FCC, pois em número de boletos gerados, este certame chegou a quase 80 mil”, declarou o procurador-geral.

O diretor administrativo do MPPB e também membro da Comissão do Concurso, Vinícius Cesário, explicou que, passada a fase de inscrições, a Comissão e a FCC estão desenvolvendo a fase de organização de todos os detalhes para a aplicação da prova, que poderá acontecer, além de João Pessoa, em Cabedelo, Campina Grande e Patos, já que os locais de prova da capital do Estado não suportam a grande quantidade de inscritos.

As 13 vagas de nível superior são para os cargos de Analista de Sistemas (Desenvolvedor, Administrador de Redes e Administrador de Banco de Dados) e de Analista Ministerial (Auditor de Contas Públicas, Medicina e Odontologia). Para nível médio, são ofertadas 92 vagas para o cargo de Técnico Ministerial (Suporte, Web Designer, Diligências e Apoio Administrativo e sem especialidade).

G1
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...