Habeas corpus pede que Lula não seja preso

0

Um habeas corpus preventivo registrado no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre, que se tornou de conhecimento público nesta qu

inta-feira (25), pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na operação Lava Jato. O Instituto Lula, do ex-presidente, negou que o HC tenha sido produzido por ele ou qualquer advogado ou entidade que o represente.

O Instituto disse ainda que não sabe quem entrou com o habeas corpus na Justiça e afirmou que qualquer cidadão tem o direito de acionar esse dispositivo judicialmente. O instituto disse que os advogados da entidade estão procurando identificar o autor da ação e que a pessoa que tomou a atitude pode até estar querendo prejudicar o ex-presidente.

Uma imagem da página de acompanhamento processual do site do TRF-4, com os dados sobre o habeas corpus para Lula, foi divulgada nesta quinta na conta do Twitter do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que faz oposição ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff.

O Instituto Lula comentou o fato e disse “estranhar” que o habeas corpus tenha se tornado conhecido a partir da divulgação de Caiado. O próprio instituto afirma que não tinha conhecimento do HC até ver a reprodução no Twitter do senador.

Nordeste1

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...