Sisu do meio do ano abre inscrições para 55,6 mil vagas

0

Começaram nesta segunda-feira (8) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em cursos de ensino público superior. Só poderão se inscrever candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não tenham obtido nota zero na redação. As inscrições se estendem até às 23:59 do dia 10 de junho.

Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas) ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Será realizada apenas uma chamada para matrícula. Os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

O resultado da chamada regular será divulgada no próximo dia 15. Os convocados poderão efetuar suas matrículas nos dias 19, 22 e 23 de junho nas instituições de ensino que os selecionaram.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...