Trezena de Santo Antônio encerra hoje e frades podem deixar Guarabira

0

A Província Franciscana do Nordeste decidirá na próxima semana pela permanência ou não dos frades franciscanos em Guarabira.Os freis Franklin Diniz, Jorge da Alegria e Claudio Simões são os responsáveis pela Paróquia de Santo Antonio e pelo Santuário de Frei Damião.

A presença dos frades é condicionada a renovação de um convênio entre a Diocese de Guarabira e a Província dos Frades Capuchinhos. O atual, com duração de três anos, expira no final de 2015.

O Bispo de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, tem feito sérias críticas à Prefeitura de Guarabira, no que tange ao descumprimento d diversos itens do Contrato de Comodato celebrado entre a Prefeitura de Guarabira e a Diocese, para manutenção do santuário.

Cometam na cidade que esse fato, o descumprimento do comodato, estaria desestimulado os frades a renovar o convênio,o que pode redundar na saída dos frades da cidade.

Caso seja confirmada a saída dos frades, um dos nomes mais cotados para assumir a Paróquia de Santo Antonio, acumulando com a Reitoria do Santuário é o do Monsenhor Nicodemos, atualmente Vigário de Areia e que já foi Pároco da Catedral da Luz.

Trezena
A trezena de Santo Antonio será encerrada hoje, com a participação do Bispo de Campina de Campina Grande, Dom Manoel Délson, também integrante da Ordem dos Frades Capuchinhos, em face de Dom Lucena encontrar-se em Roma.

O anúncio sobre a permanência ou não dos frades, que seria anunciado hoje, foi transferido para a próxima semana, haja vista não ter ocorrido a homologação a decisão,conforme informou o Frei Claudio Simões.

Nordeste1

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...