Internautas denunciam criadouro de mosquito em casa com piscina abandonada em JP

0

Internautas denunciaram nessa terça-feira (21), através das redes sociais, um possível criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, numa casa com piscina que estaria abandonada na avenida Sapé, em Manaíra, na Orla de João Pessoa.

De acordo com as denúncias, a residência estaria abandonada há mais de um ano e, com as chuvas, a piscina teria enchido e se transformado num criadouro de mosquitos. Os internautas dizem ainda que muitos moradores da vizinhança já teriam contraído doenças como dengue e a mais recente zika.

Pelo menos sete edifícios circundariam a casa e a foto teria sido tirada por um morador de um dos prédios locais.

O gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Nilton Guedes, informou que vai mandar uma equipe ao local nesta quarta-feira (22) para verificar a denúncia.

O gerente informou que diariamente a população entra em contato com o órgão para denunciar locais com possibilidade de focos de mosquitos e isso contribui muito para o trabalho feito pelos técnicos que fazem o controle de vetores.

Nilton informou que a população pode fazer denúncias através do Disk Dengue, no número 3214-5718. Outro telefone que também pode usado para contatar a gerência é o 3218-9357.

Porém, ele explicou que nem sempre há larvas de mosquitos em locais com água suja e parada. “Esse local já pode ter sido alvo do trabalho de controle através da colocação de larvicidas, mas só saberemos isso nesta quarta quando mandarmos uma equipe verificar”, reforçou.

Portal Correio
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...