Passagem passa a custar R$ 2,55 em CG e prefeito diz que novo aumento só deve ocorrer em 2017

0

A prefeitura de Campina Grande divulgou, neste domingo (19), o valor da nova tarifa dos transportes coletivos urbanos da cidade. O prefeito Romero Rodrigues homologou o preço da passagem em R$ 2,55, vinte centavos abaixo do valor proposto pelo Conselho Tarifário. A nota divulgada pela prefeitura de Campina Grande não informa quando a nova tarifa começa a vigorar.

O valor da tarifa é calculado pelo Conselho Tarifário com base nos índices de reajustes de todos os itens que dizem respeito à manutenção do sistema de transporte urbano, como combustível, pneus, salários dos operadores e todos os insumos que tiveram considerável majoração nos últimos meses no país.

De acordo com a nota divulgada à imprensa, a gestão municipal recomenda que as empresas que exploram o setor de transporte coletivo não aumentem o valor da tarifa até 31 de dezembro de 2016. Qualquer majoração nos preços das passagens de ônibus em Campina Grande, portanto, só deverá ocorrer ao longo de 2017. Além disso, Romero Rodrigues pediu para que as concessionárias promovam uma renovação imediata da frota.

Portal Correio

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...