2ª Gerência de Saúde promove apoio aos municípios na campanha de vacinação

0

O público alvo são crianças de 6 meses a 5 anos

No próximo Sábado (15) a 2ª Gerência Regional de Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde e Governo do Estado da Paraíba, representado pelo Governador Ricardo Coutinho, promoverá o devido apoio aos municípios da região, na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite.

O dia “D” também conta com a atualização da caderneta de vacinação referente ao calendário vacinal básico. O público alvo são crianças com idade entre 6 meses a 5 anos incompletos.

A poliomelite, conhecida popularmente como “Paralisia Infantil”, trata-se de uma doença infecciosa grave, provocada pelo poliovírus que afeta o sistema nervoso, podendo levar à paralisia irreversível dos membros. Portanto, é de fundamental importância que os senhores pais ou responsáveis levem os seus filhos dentro dessa faixa etária ao posto de vacinação mais próximo, visto que a poliomelite é uma doença que pode levar à danos irremediáveis à saúde, complementa o Gerente de Saúde, Dr. Évio Lucena.

Sendo assim, todos os postos de vacinação dos municípios estarão devidamente abastecidos, no horário das 08h às 17h. De acordo com o gerente de saúde, é importante que os digitadores dos municípios fiquem atentos na alimentação do sistema de informação até as 17:00 horas; sendo importante já informar a primeira parcial no final do turno da manhã.

Inclusive, os setores de imunização, recepção e apoio da base de nossa gerência de saúde, ficarão de plantão durante todo o dia, bem como, uma equipe volante do matriciamento, com o objetivo de ofertar a devida assistência aos 25 municípios da região, para que todo o trabalho seja efetivado dentro dos requisitos da política de humanização, oferecendo assim, um trabalho de qualidade para com as crianças de nossa região, complementa Dr. Évio Lucena.

Nordeste1

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...