Casal que viaja pela América Latina de bicicleta passa por Guarabira

0
(Foto: Eraldo Luís/Nordeste1)

O ciclista mexicano Guilherme viaja há três anos e meio de bicicleta e em uma de suas passagens pelo Brasil conheceu a brasileira Tina, e desde então os dois seguem juntos na aventura de conhecer toda a América Latina. Neste domingo (24) os dois passaram por Guarabira e falaram um pouco sobre suas experiências.

Guilherme que já viaja há mais tempo disse não ter previsão de retorno ao México. “Não estamos preocupados com isso, até por que vai demorar, acho que a viagem deve durar mais quatro anos”, disse.

Ele conheceu Tina há um ano em Boa Vista – RR, e segundo a brasileira, foi dele que partiu o convite para viajar. “A gente se conheceu viajando e ele me convidou para viajar e tem um ano que nos viajamos juntos”, explicou a ciclista.

Questionada sobre os perigos enfrentados nas estradas, ela relatou que o maior dele foi ter seguido 1.400 quilômetros pela Rodovia Transamazônica, a BR-230, uma das maiores do país, no percurso ela disse ter enfrentado, animais silvestres e mal tempo.

“Uma estrada muito difícil, a gente fez 1.400 quilômetros e encontramos com onça, sucuri, chuva com raio, foi assustador”, contou a brasileira.

Ela ainda acrescentou que mais os anima é conhecer pessoas e o amor pelo esporte. “Chegar numa cidade, conhecer gente legal, as paisagens, isso anima a gente, é o amor por pedalar”, disse.

De Guarabira, o casal seguiu com destino a Campina Grande e agradeceram a hospitalidade recebida. “Muito obrigado a todos pela hospitalidade. Obrigado mesmo”, concluiu Guilherme.

Nordeste1

De Guarabira, o casal seguiu com destino a Campina Grande

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...