Cehap tem de volta terreno invadido por vereador, em Guarabira

0
Um mandado de reintegração de posse foi realizado nesta última terça-feira (18), pelo juiz da 5ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, André Carvalho da Costa, em favor da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) que reclamou invasão de área localizada às margens da Rodovia PB-073, na saída de Guarabira para Mari. No local estava sendo construído um galpão pertencente ao vereador guarabirense Armando Malaguty, vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB.

Na liminar, o magistrado diz que “são verossímeis e plausíveis, numa primeira análise, os fatos alegados pelo autor, consistentes na injusta privação de posse de um bem que lhe pertence, estando presente o requisito do fumus boni iuris. Defiro, pois, liminarmente, a medida pleiteada de reintegração de posse, em decorrência do esbulho negociado”.

Segundo o coordenador jurídico da Cehap, advogado Paulo Câmara, a reintegração ocorreu sem maiores problemas e o vereador Malaguty assinou o mandado apresentado pelo oficial de Justiça. “Foi uma reintegração tranquila. O vereador assinou o mandado de reintegração e não pode mais dá seguimento à construção. A Cehap apenas fez o que deveria ser feito que foi acionar a Justiça para ter direito à posse daquilo que lhe pertence. Inclusive o vereador já pode recolher o material que foi utilizado na construção”, disse o advogado.

Lavrada pelo juiz André Carvalho; oficial de Justiça deu cumprimento a mandado de reintegração de posse

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...