Diálogo com PMDB de Guarabira depende de postura de Raniery na Assembléia, diz Célio Alves

0

Diálogo com PMDB depende de postura de Raniery na Assembleia, diz Célio Alves

Se o deputado não apoiar o Governo, Célio disse não ver possibilidade de acordo

“Não teremos nenhum problema em apoiar João Rafael como candidato a prefeito, quer seja no PMDB quer seja no PSB”, disse Célio (Foto: Jéssica Andrade / Nordeste1)

O presidente da comissão provisória do PSB de Guarabira e líder dos Girassóis, Célio Alves não descartou a possibilidade de apoiar a candidatura de João Rafael pelo PMDB, dependendo da conjuntura política. Segundo ele, o PMDB faz oposição ao governo e isso impede o diálogo entre os dois grupos.

O líder empresarial João Rafael, um dos principais integrantes do grupo dos Girassóis, recebeu publicamente convite dos líderes do PMDB do Estado para uma composição política em 2016, fato classificado pelo presidente como um salto para o grupo do governador.“Os Girassóis chegaram a um patamar que não apenas possui nomes, mas agora os nomes estão sendo convidados por outros partidos, isso é um salto que estamos alcançando na política de Guarabira”, declarou Célio em entrevista à Rádio Rural de Guarabira, nesta terça-feira (25). [next]

Ele declarou que não teria problemas em apoiar João no PMDB caso haja esse entendimento dentro do grupo e caso Ricardo Coutinho avalize.

“Se houver sinceridade nesse convite do PMDB a João Rafael para que ele se filie ao partido, e ao mesmo tempo, também internamente, existir da parte dos companheiros uma assimilação disso, e eu não vejo dificuldade para que esse processo aconteça, também consultado o Governador Ricardo Coutinho avalize isso, não teremos nenhum problema em apoiar João Rafael como candidato a prefeito, quer seja no PMDB quer seja no PSB”, declarou.

Para ele, o nome de João Rafael é sugestivo para quebrar com o revezamento entre às famílias tradicionais de Guarabira. “João Rafael sendo candidato, ele já quebra a gangorra, aquilo que vem sendo revezamento de duas famílias há 40 anos já deixa de ser, por que João Rafael é efetivamente um nome novo nesse processo”, explicou.

Contudo, ele admitiu que para iniciar um diálogo com o PMDB é preciso que o deputado Raniery Paulino mude de postura na Assembleia Legislativa. [next]

“Se o deputado Raniery Paulino, que é a liderança do PMDB na Assembléia Legislativa, compreender que é importante para Guarabira, que é importante para Paraíba, se ele compreender tomar essa decisão e publicizá-la, a partir daí nós temos plenas condições de abrir o diálogo, sincero, franco, entre os girassóis e o PMDB visando uma aliança em 2016”, disse o presidente.

Caso contrário, ele declarou que o PSB de Guarabira seguirá com a prioridade de candidatura própria.

“Ao contrário, eu particularmente, não vejo razão nenhuma, alteração nenhuma de cenário, para que possamos mudar o curso daquilo que estamos construindo que é a candidatura própria”, acrescentou.

Nordeste1

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...