Fora de casa, Botafogo-PB vence o Cuiabá por 2 a 1 e fica perto do G4 na Série C

0
(Foto: Globoesporte)

Cuiabá e Botafogo-PB se enfrentaram na Arena Pantanal pela décima terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (24). Mesmo jogando fora de casa, a equipe paraibana conseguiu sair de campo com uma vitória por 2 a 1, que deixa o time a apenas dois pontos do G4 do Grupo A da competição.

O Botafogo-PB começou a partida com um desfalque de última hora. O goleiro Genivaldo sofreu uma crise renal e ficou apenas no banco de reservas. Edson foi escalado como titular da meta.

O jogo começou sem muitas chances, mas o Dourado conseguiu assustar o Belo em um lance aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola acabou no fundo das redes, mas a arbitragem havia paralisando o lance marcando falta no goleiro do time pessoense.

Mas quem abriu o placar foi o Botafogo-PB. Aos 32 minutos, Beto fez jogada e passou para Doda, que tocou na saída do goleiro Willian Alves para marcar o primeiro do Belo.

Quando o jogo se aproximava do intervalo, o Bota conseguiu ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, Samuel soltou uma bomba de fora da área e fez o segundo gol para o time da capital paraibana.

No segundo tempo, o Cuiabá foi para o ataque. Aos 14 minutos, Alex Willian aproveitou a primeira chance do time da casa na segunda etapa e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.

O Belo ficou muito retraído após sofrer o gol e o Dourado, que tinha mais posse de bola, rondava a área botafoguense o tempo todo. Para tentar conter a pressão, o técnico Ramiro Souza, do Botafogo-PB, colocou o volante Hércules no lugar de Samuel e trocou Beto por Jó Boy no ataque.

Apesar de desorganizado no meio de campo, o time do Mato Grosso ainda chegou a levar perigo, mas Edson fez boas defesas para garantir mais uma vitória do Belo na competição.

Com o triunfo na Arena Pantanal, o Botafogo-PB chega a 19 pontos e sobe para a quinta colocação. O América-RN, que fecha o G4, tem dois pontos a mais. No próximo domingo (30), o Belo volta a campo para enfrentar o lanterna Águia-PA no Almeidão. O Cuiabá segue com 11 pontos, na oitava posição do Grupo A da Série C.

Vozdatorcida

Gols foram marcados no primeiro tempo por Doda e Samuel; Alex Willian descontou para o Cuiabá

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...