Poetisa Marisa Alverga lança seu livro nesta quarta-feira (19), na Capital

0

A poetisa, escritora e radialista guarabirense Marisa Alverga Cabral, lança nesta quarta-feira (19), em João Pessoa, o seu livro intitulado “Encontros e Desencontros”. Segundo a mesma, o convite partiu do historiador José Otávio, juntamento com o também escritor Nonato Nunes, que respectivamente, fará o lançamento do seu livro “Guarabira – 1603-1887 – Missão, vila, cidade”.

O evento ocorrerá no Espaço Cultural, às 15h, integrando o Projeto AGOSTO DAS LETRAS.
Em sua nova obra, outra no ramo literário da poesia, a contista e teatróloga Marisa Alverga “fala de amor e amizade, de esperanças, desejos e utopias, de belos sonhos e amorosidades”, confome comenta (em versos) o poeta Sebastião Alves de Queiroz.
Queiroz é membro da Academia Paraibana de Poesia, onde ocupa a cadeira de número 30. Sem nunca ter tido contato com Marisa, o poeta traça comentários da obra e do perfil literário da escritora guarabirense com exínio conhecimento de causa.
No comentário, em forma de poesia, dirigido à Marisa e a seu novo livro, o poeta Queiroz exalta: ”Falas dos filhos, frutos da Roseira, Que, em ti, é verdejante e perfumada, Como mãe dedicada e alcoviteira, Carinhosa, amorosa e apaixonada”.
No seio literário de Guarabira e região, Marisa Alverga é considerada ícone da cultura. Ela é mãe do poeta Geraldo Alverga (falecido há mais de 20 anos) e de Márcia Alverga.
A autora de “Encontros e Desencontros” já ocupou a Secretaria de Cultura de Guarabira nas administrações dos prefeitos Zenóbio e Léa Toscano. Na oportunidade, Marisa realizou um grande trabalho de apanhado cultural, sendo reconhecida em todo o Estado da Paraíba.

O convite partiu do historiador José Otávio, juntamento com o também escritor Nonato Nunes

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...