Velejador alemão pega infecção por bactérias e culpa água poluída da Baía da Guanabara

0
Erik Heil teve que ser internado

O alemão Erik Heil, medalhista de bronze na classe 49er no evento-teste da vela para a Olimpíada do Rio, na Baía de Guanabara, foi internado em Berlim por uma inflamação no quadril e nas pernas. O velejador foi diagnosticado com quadro de infecção por bactérias, mas os médicos ainda aguardam resultados de exames para saber se a água foi a causadora do problema de saúde.

A informação foi publicada pelo site do canal alemão RDD, que falou com o atleta logo após uma cirurgia realizada para a remoção das inflamações.

“Nunca na minha vida eu tive inflamações nas pernas. Nunca!. Penso que isso é resultado do contato constante com a água na Baía de Guanabara. O lixo do Hospistal Municipal vai direto para a Marina da Glória. Espero apenas que não tenha pegado uma daquelas bactérias super-resistentes que te deixam destruído”, disse Heil.

O alemão ainda engrossou as críticas à qualidade da água do Rio de Janeiro, alvo de pesquisas nas últimas semanas.

“As águas olímpicas têm sido criticadas por atletas, técnicos e federações há bastante tempo. Vários testes independentes uma grande presença de vírus e bactérias”.

Além de Heil, outros atletas que participaram de eventos-testes no Rio também sofreram problemas de saúde pouco depois de entrar na água, como alguns jovens norte-americanos, que apresentaram vômitos e diarreia há cerca de um mês.

R7


Erik Heil participou de evento-teste das Olimpíadas do Rio de Janeiro e dias depois foi internado em Berlim

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...