Alunos da PB representam Brasil em competição sobre petróleo nos EUA

0

Cinco estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão representar o Brasil no Petrobowl, competição internacional de perguntas e respostas da área de engenharia de Petróleo, na cidade Houston, no Estado Unidos, nesta segunda-feira (28). Eles conquistaram a vaga após ficarem em segundo lugar na etapa latina, atrás apenas de uma equipe de uma universidade México.

A equipe é formada pelos estudantes paraibanos Ana Paula Dantas, Kildare Gurjão, Larissa Aguiar, Leonardo Severiano, além de Gabriel Rivieira, aluno da UFCG e natural do Equador. “A gente quer fazer o nosso melhor e realmente fazer o nome da UFCG e do Brasil ser mostrado para o mundo”, disse Ana Paula.

Para bancar as despesas nos Estados Unidos, os estudantes chegaram a arrecadar dinheiropor meio de uma plataforma de financiamento online e receberam R$ 1 mil. De acordo com os estudantes, a organização do evento vai custear apenas as passagens e hospedagens da equipe

O Petrobowl acontece durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE), maior congresso sobre petróleo do mundo, que começa nesta segunda-feira e segue até a quarta-feira (30). A competição reúne 36 equipes de várias universidades do mundo. A equipe brasileira enfrenta uma da Indonésia no primeiro confronto.

G1

PetroBowl acontece em Houston e reúne equipes de todo o mundo. Equipe da UFCG é a segunda melhor da América Latina.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...