Após saída de Cartaxo, PT elege novos dirigentes do partido em João Pessoa

Maria Aparecida Diniz é militante há quase 30 anos

Neste sábado (26), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, por unanimidade, a nova composição da Comissão Executiva Municipal após a desfiliação do então presidente Lucélio Cartaxo. Através de votação, foi eleita Maria Aparecida Diniz, primeira mulher na história do partido que assumirá a presidência do PT de João Pessoa.

Mulher, sindicalista, negra e militante há quase trinta anos, Maria Aparecida Diniz tem agora a função de representar o partido nas questões que envolvem a capital paraibana.

“A sensação é de muita responsabilidade e compromisso. Esse é um momento ímpar em função de toda a conjuntura local e nacional, e de empolgação da nossa militância em querer construir com muita garra o partido. Todos querendo superar as dificuldades, como também as divergências das forças. Hoje temos um partido unido para construirmos um PT forte, um partido comprometido com a coerência, com a responsabilidade diante dos movimentos sociais, trabalhadoras e trabalhares, movimentos estudantis e com a nossa história”, disse.

“A nova Direção Municipal do PT é composta por sindicalistas, professores, universitários, ativistas sociais e servidores públicos. É característica dessa nova direção, a diversidade, com representações de mulheres, homens, jovens, negros, militantes dos movimentos LGBT, da cultura e diversidade religiosa”, explicou Éder Dantas, que irá responder pela Secretaria de Formação.

Para o vereador Fuba, o único parlamentar que permaneceu no PT após a saída do prefeito Luciano Cartaxo, esse é um tempo de grande importância para o partido: “O PT entende que este é um momento de união, e em consenso temos a vontade de fortalecer ainda mais o nosso partido, o que acontece através da reformulação do Diretório e da participação da militância. Estamos todos juntos para superar os desafios”.

Ainda sobre o projeto de eleição da nova executiva, David Soares de Souza, que agora assume a Secretaria de Organização (Sorg), destacou: “Iremos agora prezar pelo funcionamento das instâncias, fazer balanços e apresentar proposições buscando a unidade das esquerdas. A defesa do governo Dilma e da democracia é um elemento central para o PT”.

Veja a nova composição da Comissão Executiva Municipal do PT de João Pessoa:
Presidente: Maria Aparecida Diniz

1º vice-presidente: Anísio Maia Filho

2º vice-presidente: Antônio Júnior

3º vice-presidente: Emanuela Macedo

Secretaria de Organização: David Soares de Souza

Secretaria dos Movimentos Populares: Pedro Clementino

Secretaria de Assuntos Institucionais: Rodrigo Freire

Secretaria de Finanças: Edivan Silva

Secretaria de Mobilização: Solange Moura

Secretaria de Políticas Públicas: Sandro Gomes

Secretaria de Formação: Éder Dantas

Vogal 1: Arimateia França

Vogal 2: Priscila Kelly

Líder da bancada: Flávio Eduardo Fuba

Por unanimidade, nova presidente da legenda na capital paraibana é Maria Aparecida Diniz

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...