Aulas gratuitas de preparação para o Enem são oferecidas na Paraíba

0

Aulas gratuitas de preparação para o Enem estão sendo oferecidas por instituições de ensino em João Pessoa e Campina Grande, neste sábado (12). A organização dos ‘aulões’ diz que a iniciativa é auxiliar os estudantes na conquista de uma vaga numa instituição de ensino superior.

Na capital paraibana as inscrições podem ser realizadas pela internet, através do site da instituição. Já em Campina Grande, elas podem ser feitas na secretaria das coordenações de uma faculdade particular, que fica localizada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha.

Em João Pessoa o ‘aulão’ acontece no bairro de Miramar, a partir das 14h. Nele vão estar presentes os professores: Arthur Gomes e Taciane Gomes (Português, Redação e Literatura); Renato Júnior (Química); Paulo Melo (Física); Patrick Cavalcanti (Matemática); Michele Ferreira (Biologia); Fernando Júnior (História). A iniciativa faz parte de um evento realizado por uma instituição particular de ensino.

Além desta aula, vão ser realizas palestras com profissionais de diversas áreas de atuação, como engenharia e administração, prática de grafitagem, visitas aos laboratórios da faculdade, entre muitas outras atrações. De acordo com a organização, nesta edição, estão sendo esperados cerca de mil estudantes de escolas públicas e privadas.

Campina Grande
Já em Campina Grande, o ‘aulão’ acontece em uma faculdade particular, das 8h20 às 11h50 e das 14h às 16h. Essa vai ser a primeira de um clico de cinco aulas. Nelas vão ser abordadas disciplinas como Matemática,Física, Química, Biologia, Português e Literatura, História, Geografia, e línguas estrangeiras.

O projeto conta com a participação de mais três professores da instituição, além de sete estudantes voluntários para a ação. A organização explica que o objetivo da proposta é estimular a prática docente voluntária nos alunos de graduação. Mais informações da ação podem ser encontradas pelo telefone: (83) 2101.8929.

Na ocasião, os profissionais também abordam a importância do preparo emocional, que influencia consideravelmente no momento da prova. Segundo o idealizador da ação, Fernando Vital, a meta é proporcionar o máximo de preparo aos nossos estudantes. “Assim podemos contar com uma boa atuação dos jovens paraibanos no Enem, e com isso estamos trazendo mais conhecimento e momentos motivacionais”, declara.

A iniciativa faz parte de um evento realizado por uma instituição particular de ensino.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...