Banda paraibana Hazamat libera novo disco na internet; ouça

Hazamat

Sem pretensão de se prender a rótulos, fazendo um rock’n roll com influências dos mais variados gêneros musicais, a banda independente Hazamat, de João Pessoa, lança seu segundo álbum, ‘Hazamat II’, e disponibiliza tudo gratuitamente na internet. Confira aqui.

O grupo apresenta letras em português e que versam, em sua maioria, sobre personagens e situações do cotidiano. O instrumental conta com arranjos ricos e bem trabalhados. Além das duas guitarras, baixo e bateria, o disco novo agrega sintetizadores e percussões aos timbres, incrementando os ambientes sonoros que a banda ocupa.

História
A banda surgiu em meados de 2010 a partir de um antigo projeto (Molestrike) que foi reformulado e se transformou no que hoje é a Hazamat. Para suas composições, o grupo tem como influências grandes nomes da música, a exemplo de Queen, Beatles, Gentle Giant, Zé Ramalho, System of a Down, Coheed and Cambria, Baroness, Raimundo Fagner, Billy Talent, Silverchair, Chico Buarque, Los Hermanos, Muse, Rage Against The Machine, entre outros.

Assim como o primeiro trabalho da banda, esse novo disco transpira uma essência de música e amizade. O projeto ‘II’ do Hazamat é uma evolução do universo musical do primeiro disco lançado pela banda. Agora, completamente centrado na personalidade assumida pelo Hazamat. “As pitadas de música brasileira e as diversas influências musicais estão presentes e inseridas. A pegada dos riffs, a variação de andamentos, as linhas vocais bem cuidadas, tudo se encaixa”, explica Edy Gonzaga, produtor musical do novo disco.

Além do disco, a banda já lançou no último mês um mini-documentário sobre o processo de gravação do álbum e o single da música ‘Voz que Vem’. O disco conta ainda com as participações especiais de Arthur Pessoa (Cabruêra), Diego Second (Malaquias em Perigo) e Edson Araújo (Licenciosa) representando a cena da cidade, conectando bandas e projetos.

O ‘II’ já se encontra disponível através da plataforma do Toque No Brasil (www.hazamat.tnb.art.br) e no site oficial da banda (www.hazamat.com). Em breve o álbum estará disponível também em diversas outras plataformas, como iTunes, Deezer, Spotify etc, e até o fim do ano apresentará sua versão física.

Com Portalcorreio

Novo trabalho do grupo se chama Hazamat II e está disponível gratuitamente online

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...