Com golaço de Hulk, Brasil goleia os EUA em último teste antes das eliminatórias

0
Diante de um ‘duro teste’, como esperava Dunga, a seleção brasileira deixou uma boa impressão. Na noite de terça-feira (8), em amistoso disputado na cidade de Foxborough, a equipe pentacampeã mundial derrotou os Estados Unidos pelo placar de 4 a 1, com dois gols de Neymar, e encerrou de forma positiva o último compromisso antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Prestes a reiniciar a campanha por um lugar no próximo Mundial, Dunga encerrou a excursão americana com duas boas notícias. O treinador ‘improvisou’ Hulk como a referência de ataque, e o jogador do Zenit respondeu com mais um gol, o segundo em dois duelos consecutivos – o camisa 21 garantiu a vitória do último final de semana sobre a Costa Rica.

Por outro lado, Neymar, que retornou à seleção depois de uma traumática Copa América, torneio no qual foi punido por indisciplina pela Conmebol, ‘voou’. Com 45min de atuação, o camisa 10 sofreu um pênalti, deixou a sua marca por duas vezes (46 gols pelo time nacional agora) e ainda colaborou no terceiro gol – fez um corta-luz que permitiu a Lucas dar a assistência para Rafinha balançar as redes pela primeira vez com a camisa amarela.

Se diante dos costarriquenhos, os questionamentos surgiram. A atuação contra os Estados Unidos melhora a confiança da equipe antes das Eliminatórias. A partir de agora, Dunga não pode fazer testes, já que cada confronto surge como decisivo no objetivo de colocar o país na próxima Copa do Mundo. A convocação para os primeiros desafios ocorrerão no dia 17 de setembro.

O primeiro duelo, teoricamente, já aparece como um dos mais complicados. No dia 8 de outubro, a seleção encara o Chile, atual campeão da Copa América, em Santiago. Já cinco dias depois, o Brasil recebe a Venezuela, em Fortaleza, fechando a primeira janela das Eliminatórias Sul-Americanas.

ESPN

Neymar chega aos 46 gols com a amarelinha e fica a dez de igualar Romário. Hulk e Rafinha também marcam

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...