CPI recebe denúncias contra gestão de Veneziano Vital na PMCG

0
Ex-tesoureiro depôs na CPI instalada na Câmara de CG

Foi realizada nesta segunda-feira (21), mais uma audiência da CPI do Tesoureiro, instalada na Câmara Municipal de Campina Grande com a finalidade de investigar possíveis irregularidades na administração de Veneziano Vital. Desta vez, foi ouvido o ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, Rennan Trajano Farias, que entregou documentos que comprovariam possíveis atos irregulares.

O ex-tesoureiro esteve presente à sessão acompanhado do advogado dele, Osvaldo Queiroz e, na oportunidade, confirmou todas as denúncias feitas anteriormente através de um jornal de circulação nacional. Ele argumentou que a presença dele na Casa não tem por finalidade travar nenhum duelo entre políticos ou prejudicar alguma candidatura, mas apenas divulgar a verdade.

Rennan, entregou uma documentação aos membros da comissão parlamentar, que é presidida pelo vereador João Dantas, tendo como relator e membro os vereadores Alexandre do Sindicato e Rodrigo Ramos, respectivamente. Segundo ele, os documentos comprovam a veracidade das possíveis irregularidades, cometidas pela gestão anterior.

Entre estas ele destacou que recursos do FUNDEB foram utilizados para pagamento de toda folha de funcionários da PMCG, referente aos meses de agosto e setembro do ano de 2008. Por lei, este recurso só pode ser utilizado para pagamentos junto à educação, por verba federal destinada especificamente para a educação.

Outra denúncia feita pelo ex-tesoureiro foi com relação a contrato de pessoas do município de Fagundes pela prefeitura de Campina no período eleitoral e ainda vários empenhos montados, por serviços não prestados por construtoras citadas nas denúncias. Rennan confirmou a existência de cheques pré-datados dentro da PMCG e citou números de empenhos, conforme documentação entregue aos membros da CPI.

Da Redação com informações do Portalcorreio

Ex-tesoureiro entregou documentos aos membros da comissão; segundo ele, comprovam a veracidade dos fatos

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...