Desportiva bate o Serrano nos pênaltis e está nas semifinais da 2ª divisão

0
Elenco da Desportiva mostrou raça nas cobranças de penalidades (Foto: Alex Araújo / CartaPB)

O jogo de volta da Desportiva Guarabira contra o Grêmio Serrano, pelas quartas de final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, aconteceu neste domingo (13), no Estádio Silvio Porto. O mando de campo pesou no resultado final, mas o duelo foi equilibrado até os últimos instantes.

Jogadores do banco ajoelharam durante as cobranças
(Foto: Alex Araújo / CartaPB)
Nenhuma das equipes conseguiu marcar mais gols que o adversário. Na partida de ida, no Amigão, os times empataram em 1 a 1. No jogo de volta, no Silvio Porto, ninguém fez gol e o confronto terminou zerado. Sendo assim, a disputa da vaga para a semifinal foi para as cobranças de penalidades máximas.

E numa disputa acirrada, cada time marcou 4 gols na série de cinco cobranças. Marcaram para a Desportiva, Guilherme, Barata, Dudu, Nielson. Bob perdeu. Já do lado Serrano, converteram Júlio César, Renan, Anderson e Wendel. Gilmar desperdiçou a penalidade e deixou tudo igual. A decisão seguiu para as cobranças alternadas, e o time alviazulino acabou se classificando com a vitória por 8 a 7. Nas alternadas, Quinito, Carlos, Ravelli e Cajá fizeram para o Azulão. O Lobo da Serra chegou a marcar com Climárcio, Luciano Amaral e Adson, mas César parou na defesa de Boca.

Assim, a Desportiva segue na luta pelo acesso à elite do futebol paraibano de 2016. 

O jogo chegou a ser interrompido aos 26 minutos do segundo tempo, quando o disjuntor do estádio disparou. A partida reiniciou após 40 minutos de paralisação.

Também avançaram para as semifinais do torneio, Paraíba de Cajazeiras, Esporte de Patos e Picuiense. Nesta segunda-feira, às 15h30, na sede da Federação Paraibana de Futebol, será realizado o sorteio dos confrontos que vão definir os times que sobem para a elite do futebol estadual.

Jogo ficou paralisado por mais de 40 minutos, devido a queda de energia nos refletores

Partida de volta terminou sem gols e a vaga para a próxima fase foi decidida nas cobranças de penalidade

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...