Desportiva empata com o Paraíba e se despede da 2ª divisão do paraibano

Azulão contou com o apoio de sua torcida
(Foto: William Fontes)

A Desportiva Guarabira entrou em campo neste domingo (27), com a dura missão de reverter o placar de 4 a 2 construído pela equipe do Paraíba, em Cajazeiras, no primeiro jogo das semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2015. O Azulão teria que vencer por três ou mais gols de diferença, para se classificar para a final e garantir o acesso à elite do futebol estadual em 2016, mas conseguiu apenas o empate em 1 a 1, jogando no Estádio Sílvio Porto.

Precisando tirar a vantagem do adversário, a Desportiva foi toda pressão durante o primeiro tempo, mas perdeu as boas chances que teve. Já o Paraíba não tinha pressa nenhuma em jogar, e por várias vezes os jogadores se estranharam dentro de campo. Em uma delas, Kinito, da Desportiva; e Adenias, do Tricolor, discutiram em campo e o árbitro Éder Caxias não aliviou e mostrou o cartão vermelho aos dois jogadores.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou determinada a buscar a vitória por pelo menos 2 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis. Mas na busca pelo gol, a equipe de Guarabira se descuidou e aos 37 minutos quem abriu o placar foi o Paraíba. Téo aproveitou um cruzamento de Jailton e mandou direto para o gol e, praticamente, enterrou o sonho de classificação do Alvi-azulino. Fabiano ainda diminuiu para a Desportiva, aos 43 minutos, mas o Azulão já não tinha mais qualquer chance de acesso.

Na soma dos dois jogos, o time sertanejo venceu por 5 a 3, e está na final da segundona, junto com a vaga de acesso à 1ª divisão de 2016. As finais da competição de acesso vão ser contra o Esporte de Patos nos dias 4 e 11 de outubro. O Paraíba volta a disputar a primeira divisão depois de dois anos, já que foi rebaixado em 2013.

Azulão precisava vencer por três gols de diferença, mas não consegue passar da retranca do Paraíba e vê o sonho adiado

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...