Desportiva perde para o Paraíba de virada e decide acesso à primeira divisão em casa

0

A Desportiva Guarabira fez neste domingo (20), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o seu primeiro confronto de 180 minutos contra o Paraíba, pelas semifinais da segunda divisão do Campeonato Paraibano 2015. Sem poder contar com sua zaga titular, composta pelos zagueiros Marcondes (entregue ao departamento médico) e Bob (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o Azulão até que começou melhor a partida saindo na frente do placar, mas tomou a virada do time da casa e perdeu por 4 a 2.

O clube Alvi-azulino saiu na frente com gol de Ravelly, logo aos 22 minutos de jogo. E nem o mais otimista dos torcedores sertanejos poderia imaginar o que viria pela frente. O técnico do Paraíba, Tazinho, colocou Hélio, no lugar do volante Algodão; e com três gols, o atacante foi o grande responsável pela virada do Tricolor paraibano. Ele empatou aos 36 do primeiro tempo, e virou com mais dois gols na segunda etapa, aos 6 e aos 15. Depois de muita pressão da Desportiva, Guilherme diminuiu. No finalzinho, já nos acréscimos, Nílson fez o gol que aumentou a vantagem do Paraíba para dois gols de diferença.

Com esse resultado, o time sertanejo abre boa vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (27), no Estádio Silvio Porto, podendo perder por até um gol de diferença que se garante na elite do futebol estadual em 2016. No entanto, a Desportiva tem o fator casa a seu favor.

Segundo o regulamento, gol fora de casa não é critério de desempate, ou seja, uma vitória do Azulão por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Torcida foi em caravana apoiar o time em Cajazeiras

Com derrota, Azulão perde invencibilidade na competição

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...