Em casa, Desportiva Guarabira vai em busca do improvável contra o Paraíba

0
Desportiva tem o fator casa a seu favor
(Foto: Silvia Torres)

A Desportiva Guarabira tem uma missão difícil neste domingo (27), mas que ainda assim é considerada possível pela equipe e, acima de tudo, pelos torcedores. Vencer o Paraíba por três ou mais gols de diferença e se classificar para a final do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, consequentemente, garantindo o acesso à elite do futebol estadual em 2016. Enquanto isto, o Paraíba quer se apegar a vantagem conquistada na primeira partida para conseguir uma classificação tranquila. O desafio acontece no Estádio Sílvio Porto, a partir das 16h.

A vantagem do Paraíba foi construída na semana passada, quando o time sertanejo, jogando no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, venceu o Azulão por 4 a 2 – podendo perder agora por até um gol de diferença. No entanto, a Desportiva tem o fator casa a seu favor, e aposta na força da torcida para reverter o quadro.

O treinador Geraldo Cirino admitiu as dificuldades, mas ainda confia no terceiro acesso do alvi-azulino. “Realmente complicou, mas no futebol tudo é possível. Temos a oportunidade de reverter em casa e temos fé que vamos conseguir. Provavelmente, eles vão armar uma equipe mais defensiva, mas a gente está se precavendo. Além disso, vamos armar uma equipe mais ofensiva para a partida”, explanou Cirino.

De acordo com o regulamento, gol fora de casa não é critério de desempate, ou seja, uma vitória da Desportiva por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Jogo vai definir o acesso para a elite do futebol paraibano, além de vaga na final da 2ª divisão

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...