Expofeira é sucesso na festa de aniversário de Mari

0

O segundo dia da Expofeira – Feira de Produtos Agrícolas e Agropecuário de Mari – teve a visita de milhares de pessoas. O evento faz parte da programação que assinala o aniversário de emancipação política do município.

Vários assentamentos rurais estão expondo, A ideia é que o evento passe a integrar o calendário de eventos da cidade. Estão sendo expostos produtos agrícolas, peixes, bovinos e caprinos.

São oferecidos cursos sobre controle de dinheiro no campo e culinária com base em mandioca. Um dos objetivos da feira é melhorar os índices de produtividade da mandioca, mediante a utilização de novas variedades. A Emepa, Embrapa e Emater participam do evento.

Desfile e Shows

Na tarde dessa sexta ocorre o tradicional desfiles das escolas da rede municipal de ensino. Cerca de três mil estudantes desfilam, retratando a história do município desde a sua fundação. A emancipação de Mari se deu no governo de Pedro Gondim.

No sábado haverá show Forrozão do Maia, Forró dos Balas e Evaldo Freire. No domingo haverá uma apresentação do Moto Clube da Paraíba e à noite, encerrando a festa, Charles Paredão e Forró da Pegação.

O prefeito Martins destacou que, apesar das dificuldades, é muito interessante que todos possam participar. “A cidade está em festa e o povo merece celebrar sua fundação”, mencionou.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...