Giucélia Figueiredo continua do PT e deve entregar o cargo na segunda-feira

0

A vice-presidente estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, antecipou na manhã desta sexta-feira (18) que permanecerá no partido. A Executiva está reunida debatendo sobre os encaminhamentos do partido após a desfiliação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciada nessa quinta-feira (17). Às 12h, em coletiva à imprensa, a instância estadual irá deliberar sobre a saída do gestor.

A tendência é que o PT decida pelo rompimento político e administrativo com o prefeito e os filiados na gestão municipal entreguem seus cargos, a exemplo de Giucélia Figueiredo, que comanda a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres.

A secretária está participando de um congresso em Fortaleza, no Ceará, e, por isso, não participará da coletiva, mas ao Portal Correio, ela adiantou que seguirá a decisão tomada pelo partido e assegurou que continuará no PT, mesmo com a saída de Cartaxo.

Ela disse ainda que amanhã analisará se permanecerá à frente da Pasta na Prefeitura de João Pessoa e comunicará sua decisão ao prefeito na próxima segunda-feira (21).
Nessa quinta-feira (17), Cartaxo anunciou a desfiliação ao PT e filiação ao PSD do deputado Rômulo Gouveia. De acordo com o presidente estadual do partido, Cartaxo só lhe comunicou da saída minutos antes ao anúncio em entrevista coletiva à imprensa.

Portal Correio

A secretária está participando de um congresso em Fortaleza, no Ceará

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...