Guarabira receberá Mostra Internacional de Teatro, com espetáculos itinerantes

0
Mostra percorrerá sete cidades paraibanas, mostrando um amplo leque de apresentações
De caráter itinerante, a Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena (MITpb), começa a percorrer sete cidades paraibanas de 1° a 11 de outubro, trazendo um amplo leque de apresentações e vivências culturais, não só na dramaturgia, mas também em dança, circo, artes visuais, literatura, música e atividades de formação cultural. João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras receberão a MIT, que contará com dezenas de grupos em cena. 

Durante a mostra, está confirmada a vinda de Leonardo Lessa, diretor de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Arte (Funarte) e de pesquisadores e curadores de outras mostras internacionais. De caráter amplamente multidisciplinar, levará espetáculos teatrais, shows, performances artísticas, atividades de formação (em oficinas, palestras, demonstrações de processo e vivências), feira de livros, exposições e saraus, sendo a maior mostra de artes integradas do Estado da Paraíba. Toda a programação é gratuita.

Também sediará a primeira edição do SiacPB (Seminário Internacional de Artes Cênicas da Paraíba), reunindo importantes nomes da cena teatral, entre pesquisadores, curadores e diretores. O objetivo é possibilitar o acesso da população ao que de melhor está sendo produzido nas diferentes linguagens culturais no país.

“Ano passado, o projeto recebeu cerca de 10 mil espectadores durante os dez dias em que esteve no ar em João Pessoa (circulando por teatros e praças da Capital), e em 2015, a projeção é triplicar esse público, consolidando-se como uma das mais representativas do segmento”, espera Luciano Santiago.

Toda a programação vai estar disponível no site www.mitpb.com.br, onde o público também poderá encontrar informações sobre os convidados, as atividades previstas, as sinopses e fotos dos espetáculos e se inscrever para as atividades de formação.

A MITpb – A Mostra Internacional de Teatro nasceu em 2014, inspirada em alguns dos principais projetos do circuito nacional quanto ao seu alcance social e articulação com as esferas públicas e privadas como braço da difusão das artes cênicas entre a população.

Leque cultural abrange além da dramaturgia, artes visuais, literatura, música, circo e atividades de formação cultural

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...