Hulk é convocado para as Eliminatórias da Copa de 2018; veja lista

0
Hulk está entre os convocados para as Eliminatórias

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (17), os 23 jogadores convocados para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A grande surpresa da lista foi o meio-campista corintiano Renato Augusto, que ainda não havia sido chamado pelo treinador. O paraibano Hulk também está entre os selecionados.

Neymar, suspenso por dois jogos devido ao gancho da Copa América, ficou fora da lista. “Neymar não tem condições de jogo. Precisamos fazer a convocação 15 dias antes do jogo. Então, neste momento, não podemos chamá-lo”, explicou Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF.

Os primeiros desafios da seleção serão Chile e Venezuela. O Brasil estreia fora de casa, contra os chilenos, no dia 8 de outubro, às 20h30. No dia 13 será a vez de encarar os venezuelanos em Fortaleza. “Jogamos com seleções diferentes nos últimos amistosos. O Brasil em todos os casos soube trabalhar a bola. Agora é aplicar isso nas Eliminatórias”, disse o técnico Dunga em entrevista coletiva.

Durante a entrevista, Dunga alertou para as dificuldades que a seleção terá para se garantir no Mundial da Rússia. “Agora temos uma condição de mudar o foco. O que aconteceu na última Copa é o mesmo de 1950. É uma cicatriz que ficará para sempre. E temos que passar para o torcedor que teremos dificuldades. Confiamos no que vamos fazer. Vamos sofrer, mas vamos nos classificar”, garantiu o treinador. “Temos de levar em conta o crescimento das outras equipes. Além disso, nas Eliminatórias você joga contra todo um país. Na Copa é algo neutro”, completou.

O ultimo jogo do Brasil pelas Eliminatórias foi em 14 de outubro de 2009: 0 a 0 diante da Venezuela em Campo Grande.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Com R7

Grande surpresa da lista foi o meio-campista corintiano Renato Augusto, que ainda não havia sido testado por Dunga

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...