Ministério da Saúde vai financiar 500 bolsas de residência médica no país

0

O Ministério da Saúde informou neste sábado (5) que serão financiadas 500 bolsas de residência multiprofissional em áreas prioritárias, valorizando Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Intituições interessadas deverão se cadastrar aqui até 15 de outubro.

O objetivo do MS é estimular a expansão das vagas para qualificação de profissionais como enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, entre outros (exceto Medicina, que tem um programa próprio).

O resultado da seleção será divulgado a partir de dezembro. Podem concorrer ao edital instituições públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal, e privadas sem fins lucrativos. As novas vagas poderão ser criadas em programas de residência já existente ou programas novos, em áreas de concentração prioritárias para o SUS.

Sendo assim, 75% das bolsas serão destinadas às áreas de Atenção Básica/Saúde da Família, Atenção ao Câncer (infantil, adulto e cuidados paliativos), Enfermagem Obstétrica, Física Médica, Neonatologia e Saúde Mental. As 25% bolsas restantes serão concedidas nas especialidades de Atenção Clínica Especializada (enfoque em cardiologia e nefrologia), Cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial, Hematologia (infantil, adulto e cuidados paliativos), Intensivismo, Reabilitação e Urgência/trauma.

Portal Correio

O objetivo do MS é estimular a expansão das vagas para qualificação de profissionais

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...