Polícia prende suspeito de sequestro de estudante na Paraíba

0
Gilson Gomes Costa (acusado)

Policiais da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na madrugada deste sábado (26), o autor do sequestro de uma estudante de 19 anos, no bairro de Tambaú, na capital. Gilson Gomes Costa, de 27 anos, foi preso em um matagal, no bairro do Altiplano, e com ele foi apreendido um simulacro de arma (arma de brinquedo) utilizado na ação e recuperado todo dinheiro do resgate, R$ 3 mil.

De acordo com o capitão Bruno Rodrigues, comandante da 1ª Companhia de Choque da Capital, a Polícia Militar acompanhou a todo o momento a negociação para libertar a vítima com a integridade física preservada e prender o autor ainda em flagrante. “No primeiro momento, orientamos os familiares da vítima sobre como proceder para que a vítima fosse liberada sem nenhum incidente e foi marcado um local, no bairro do Altiplano, que foi todo cercado para manter a segurança dos familiares, inclusive com policiais nossos do serviço de inteligência acompanhando, e a jovem foi entregue”, disse.

O comandante do Choque contou que quando a vítima entrou em um trajeto de segurança definido pelos policiais para poder agir, a PM cercou todas as possíveis rotas de fuga do autor. “Ele entrou em um matagal por volta das 3h. Cercamos todo local e quando amanheceu o dia entramos na área de vegetação e prendemos o autor em flagrante, alcançando o êxito daquilo que a Polícia Militar da Paraíba planejou para o desfecho dessa ocorrência, que era a vida da vítima preservada e o cumprimento da lei para o autor”, destacou.

O acusado, que é do bairro Cidade Verde, foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Segurança Pública, em Manaíra.

A polícia apreendeu uma arma de brinquedo utilizada na ação e recuperou todo dinheiro do resgate

Vítima foi abordada pelo suspeito em frente a prédio de amiga; ele foi preso no momento do resgate

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...