Polícias apreendem suspeito de matar adolescente na cidade de Patos

0

As polícias Civil e Militar apreenderam, no ínício da manhã desta terça-feira (29), o adolescente suspeito de matar a tiros Anderson Bernadino da Silva, de 17 anos, na cidade de Patos. O homicídio ocorreu na noite dessa segunda-feira (28) e o jovem foi detido menos de 12 horas após o assassinato. Com ele, foi apreendida uma pistola que teria sido a utilizada para tirar a vida da vítima.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, esta é a segunda vez, somente neste ano, que a PM apreende o mesmo adolescente. “Há quatro meses, ele foi apreendido por causa de uma tentativa de homicídio que teve como vítima o jovem assassinado na noite dessa segunda-feira”, disse.

Ainda segundo o oficial da PM, a motivação seria uma rixa entre o suspeito e a vítima. “Ele chegou a ir ao local onde o corpo ficou para se certificar de que a vítima teria mesmo morrido, segundo informações que recebemos. Através de levantamentos realizados pelo nosso Núcleo de Inteligência chegamos até ele, que estava escondido em uma casa, no bairro Vitória”, detalhou.

O titular da 15ª Delegacia Seccional (15ª DSPC), Silvio Rabello, ressaltou que a Polícia Civil tem se empenhado em elucidar os crimes de forma rápida e eficaz. “Recebemos a informação do paradeiro do adolescente e após diligências o rapaz foi encontrado. Em depoimento, ele diz que cometeu o homicídio utilizando uma arma cedida por um adulto, que já foi identificado e agora concentramos nosso trabalho em prendê-lo. Só neste mês de setembro, a Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas do crime de homicídio na região de Patos”, disse o delegado.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...