Sesc lança edital com vagas de estágio em Guarabira e outras cinco cidades da PB

0

O Sesc Paraíba lançou nesta semana o edital para a Seleção de Estágio da entidade para 2016, com 48 vagas disponíveis em 23 cursos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. As inscrições são gratuitas e acontecem de 5 a 16 de outubro.  Confira aqui o edital completo.

Podem se inscrever para a seleção alunos que tenham cursado, no mínimo, metade do curso e não seja concluinte no período 2016.1, devendo comprovar através do Histórico Escolar atualizado fornecido pela instituição de ensino, entregue pelo estudante no dia da entrevista.

As inscrições são presenciais, realizadas nas unidades do Sesc Centro João Pessoa (9h às 11h e 14h30 às 17h), Sesc Centro Campina Grande, Sesc Guarabira, Sesc Patos, Sesc Sousa e Sesc Cajazeiras (13h30 às 17h). O aluno deve apresentar, no momento da inscrição, o RG e CPF originais, uma foto 3×4 e a carteira atualizada do Sesc, caso seja comerciário ou dependente. Candidatos com deficiência também devem comprovar a situação através do laudo médico atestando a espécie, grau ou nível da deficiência com referência ao CID.

A seleção acontece em três etapas: a primeira consta de uma prova teórica com questões de português e específicas, que acontecerá no dia 8 de novembro. A segunda etapa é a entrevista com os candidatos aprovados na primeira fase, e acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro. A terceira e última etapa é a avaliação do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), a constar no Histórico Escolar entregue pelo aluno no dia da entrevista. A divulgação com a listagem dos candidatos aprovados acontece no dia 18 de dezembro, e as atividades de estágio têm início no dia 4 de janeiro para os cursos de Enfermagem (Sesc Gravatá) e Licenciatura em Educação Física (Sesc Gravatá e Sesc Cabo Branco), e dia primeiro de março para os demais cursos.

Os estagiários do Sesc Paraíba são regidos de acordo com a Lei 11.788/2008 e a Portaria “N” SESC Nº. 456/98. Os selecionados receberão uma bolsa remuneratória acrescidos de auxílio transporte, além do direito às férias proporcionais e seguro contra acidentes pessoais durante a vigência do estágio.

O Serviço Social do Comércio da Paraíba é uma instituição que promove o bem-estar e a qualidade de vida para os comerciários, dependentes e a população em geral através de ações nas áreas de educação, cultura, saúde, lazer e assistência. A instituição é referência em seu programa de estágio, que desenvolve e potencializa as habilidades dos alunos nos cursos de graduação através de uma prática supervisionada específica de cada área.

Mais informações sobre a Seleção de Estágio podem ser obtidas no site da instituição (www.sescpb.com.br) ou pelo telefone (83) 3208-3100.

Inscrições são gratuitas e vão ser realizadas de 5 a 16 de outubro. Alunos precisam ter cursado metade do curso

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...