Termina sábado a seleção de paraibanos que vão trabalhar nas Olimpíadas Rio 2016

Os paraibanos têm até este sábado (26) para comparecer ao Centro de Formação de Voluntários e participar da seletiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Até o momento, mais de 250 mil pessoas de todo o Brasil e de outros países já se inscreveram para as 70 mil vagas de voluntários que estão sendo disponibilizadas. Só na Paraíba são mais de 1,8 mil pessoas inscritas.

Quem preferir, pode comparecer diretamente ao Centro de Formação, instalado na Faculdade Estácio da Paraíba (Uniuol), avenida Epitácio Pessoa, 4657, Tambaú. No local, que conta com 60 metros quadrados, divididos em dois ambientes, os candidatos inscritos passarão por testes e dinâmicas de grupo.

As próximas etapas do processo seletivo serão o nivelamento de idiomas e treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações onde atuarão, que contarão com o apoio da Faculdade Estácio de Sá.

Segundo a gerente-geral do Programa de Voluntários do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Flávia Fontes, além do treinamento, o trabalho de voluntário proporcionará inúmeros benefícios, como o enriquecimento do currículo profissional, a ampliação das redes de relacionamento e a convivência com pessoas de outras culturas.

Entre as funções de trabalho disponíveis estão o atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transporte.

Portal Correio

Além do treinamento, o trabalho de voluntário proporcionará inúmeros benefícios.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...