Arlinda Marques realiza festa para crianças internas do hospital e do ambulatório

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, vai comemorar o Dia das Crianças com várias atividades nesta quarta-feira (14), no espaço de recreação do hospital para as internas, e no dia 21, destinada às crianças atendidas no ambulatório.

De acordo com a programação elaborada pela Coordenação de Eventos do Arlinda Marques, em parceria com a Brinquedoteca e o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), no hospital, as atividades lúdicas e as brincadeiras começam as 15h30, com a participação do Grupo Enfermeiro do Sorriso Santa Emília de Rodat. No ambulatório, a festa tem início às 10h30, animada pelo grupo da Igreja São Rafael do Castelo Branco. Em ambos os locais, será oferecido um lanche e haverá distribuição de brinquedos e pintura artística no rosto das crianças.

O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, disse que momentos como esses são importantes e ajudam a esquecer um pouco a dor e o sofrimento dessas crianças. “Com ações desse tipo a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças, principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.

A coordenadora de Eventos do Arlinda Marques, Rosilda Varela, afirmou que em datas comemorativas, o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças, dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como esses são importantes para a recuperação das crianças.

“A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou Rosilda Varela.

Humanização – De acordo com Rosilda Varela, essas atividades integram a Política Nacional de Humanização implantada no Arlinda Marques. Bruno Leandro de Souza destacou que com a implantação do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) houve uma melhora substancial no atendimento aos pacientes, que se sentem mais acolhidos. “Durante os eventos realizados em datas comemorativas, é visível a felicidade nos rostos das crianças e de seus familiares e isso contribui em muito para que a criança esqueça um pouco o sofrimento como também ajuda na sua recuperação”, destacou o diretor.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...