Explosões na Turquia deixam mortos e feridos

0

Duas bombas explodiram simultaneamente neste sábado (10) em frente à Estação Central de trens de Ancara, na Turquia, deixando vários mortos e feridos.

As explosões aconteceram durante uma manifestação sindical em favor da paz no país. Segundo o ministro turco da Saúde, Memet Müezzinoglu, as explosões mataram 86 pessoas e feriram outras 186, sendo que 28 estão com ferimentos graves. “Sessenta e duas pessoas morreram no ato, e outras 24 faleceram no hospital.”

A manifestação contava com milhares de participantes e foi convocada pelos colégios de Engenheiros e Médicos e dois sindicatos de esquerda.

Autoridades investigando informações de que um homem-bomba detonou seus explosivos e que as explosões foram um atentado terrorista. Um oficial turco, que não quis se identificar, disse à Reuters que nenhum veículo foi destruído nas explosões.

A representante da política externa da União Europeia, Federica Mogherini, convocou a Turquia a permanecer unida contra os terroristas. “O povo turco e todas as forças políticas devem permanecer unidas diante dos terroristas e contra todos os que tentam desestabilizar o país, que enfrenta muitas ameaças.”

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...