Fiéis recebem imagem de Nossa Senhora Aparecida em Guarabira

0
Uma multidão de fiéis acolheu a imagem peregrina na praça da Catedral (Foto: Adrianny Santos / CartaPB)
(Foto: Adrianny Santos/CartaPB)

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou na noite deste último domingo (11) à Diocese de Guarabira. Após desembarcar no Aeroporto de João Pessoa por volta das 15h30, a santa foi levada para Mari, na Zona da Mata paraibana, onde foi feita uma caminhada pelas ruas da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros.

A caminhada foi acompanhada pelo bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Depois do desfile em Mari, foi feita uma carreata pela rodovia estadual PB-073 até Guarabira, no Agreste. A chegada emocionou aos fiéis que se aglomeravam durante todo o percurso, até a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde foi celebrada a Santa Missa em ação de graças pelo acolhimento da imagem, além da comemoração dos 35 anos de criação da diocese.

O evento faz parte das comemorações do jubileu de 300 anos, tempo em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A intenção é levar imagens peregrinas (réplicas da original) a todas as arquidiocese do país.

Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena (Foto: Adrianny Santos / CartaPB)

De acordo com Padre Adauto Tavares Gomes, administrador paroquial, a imagem ficará por um ano na Diocese e percorrerá todas as cidades, permanecendo por dez dias em cada uma delas. “Serão dias de muito júbilo e regozijo para os fiéis. Faremos desse momento um período de missões. Maria é a grande estrela da evangelização”.

Uma programação especial foi preparada para recebimento da Padroeira do Brasil. A próxima Paróquia a receber-lá será a de São Sebastião em Pilõezinhos, no dia 21 de outubro, às 18h.

Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida permanecerá um ano da Diocese de Guarabira
Missa de acolhimento a imagem foi celebrada na praça da Catedral (Foto: Adrianny Santos / CartaPB)
Crianças, jovens e famílias foram representadas em oração à Padroeira do Brasil (Foto: Adrianny Santos CartaPB)

Imagem foi conduzida em carreata pelo Corpo de Bombeiros até a Catedral de Nossa Senhora da Luz

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...