Governo promove oficina de teatro em Solânea

0

Com uma média de 30 participantes, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, a partir desta sexta-feira (23), oficina de capacitação em nível avançado no município de Solânea. Com foco voltado para a representação teatral, a atividade se estende até o próximo domingo (25) e é ministrada por Humberto Lopes. A ação é gratuita e integra o projeto de formação voltado para as artes cênicas, que é articulado pelo ministrante em cidades do interior do Estado.

As aulas serão ministradas no Cine Teatro Municipal de Solânea, começam às 19h na sexta-feira (24) e terminam às 22h nos três dias. No sábado e domingo, o horário de início é 18h. No sábado, haverá uma aula de iniciação teatral pela manhã, das 8h às 11h30.

O conteúdo programático inclui a criação de personagens, tipos, ações físicas, densidade, gestualidade e presença, concentração, energia e ação, além de improvisação e encenação. “Trabalharemos com atividades físicas envolvendo dinâmicas de grupo, jogos dramáticos, preparação corporal, noções básicas de exercícios vocais, exercícios pré-acrobáticos e movimentação no espaço aberto”, adiantou Humberto Lopes.

A oficina é destinada a adultos e jovens com idade a partir de 16 anos com experiência em representação teatral. Para Humberto Lopes, um dos aspectos positivos dessas oficinas no interior do Estado é que, a partir delas, os grupos vão sendo incentivados a buscar mais informações, o que leva à profissionalização. “No geral, essas discussões ficam em João Pessoa e em grandes centros. Para quem já faz teatro, é a oportunidade de se capacitar. São três dias de trocas de experiências. Os bate-papos informais ampliam essa troca de conhecimento”, disse, enfatizando que a proposta é fazer com que as pessoas saiam de suas cidades e levem seus trabalhos para outros lugares.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...