Homem diz ser servidor do INSS para aplicar golpes em aposentados na Paraíba

0

Um homem de aproximadamente 35 anos está sendo procurado no Sertão da Paraíba suspeito de aplicar golpes em aposentados, nas cidades de Santa Luzia, Junco do Seridó e Patos. O suspeito diz ser servidor do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para fazer vítimas.

Há duas semanas, a Polícia Civil recebeu a denúncia de uma aposentada informando ter sido vítima de um golpe. “Colhemos o depoimento dela, que informou ter sido roubada por um homem que disse ser servidor do INSS. Ele a encontrou e alertou que deveria devolver o dinheiro ( R$ 600) que tinha sacado por problemas no sistema”, falou o delegado Silvio Rabello, Seccional da Polícia Civil de Patos.

A outra justificativa para aplicar o golpe, era que as cédulas retiradas dos terminais eletrônicos eram falsas. “O estelionatário, que em alguns casos foi até a casa das vítimas, também enganava as pessoas dizendo que o dinheiro era falso e saiu da máquina de forma errônea”, falou o policial.

Conforme o delegado, uma força tarefa da Polícia Civil está sendo montada para prender o suspeito em flagrante. “Estamos investigando e pretendemos prendê-lo em flagrante e ainda com as roupas falsas do INSS. Quem souber de informações sobre o suspeito pode ligar para o 197 da Polícia Civil”, comentou.

Portal Correio

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...