Jogos Mirins 2015 são adiados por causa da realização do Enem

0

Os Jogos Mirins 2015, que aconteceriam a partir do próximo sábado (24), vão ser adiados por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece durante o fim de semana. A decisão partiu da comissão organizadora dos Jogos com representantes das escolas inscritas, nessa terça feira (20), após reunião na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A coordenadora do evento, professora Sandra Lucena, justificou o adiamento e anunciou mais um encontro entre organização e participantes. “Foi consenso de todos que estiveram na reunião não realizar agora, neste fim de semana, os Jogos Mirins, devido ao Enem. A nova data para a realização vai ser decidida em mais um encontro que vai acontecer na quarta-feira, dia 28, deste mês”, frisou.

Para Tibério Limeira, titular da Sejel, o adiamento envolve não só alunos, mas também professores e funcionários de escolas que trabalham como fiscais. “O Enem envolve muita gente além dos alunos que vão se submeter às provas, pois muitos dos professores que inscreveram equipes nos Jogos Mirins vão trabalhar como fiscais. Todos podem ficar tranquilos que a data de realização do evento vai ser anunciada em consenso entre a equipe técnica da Sejel e das escolas inscritas”, destacou Tibério.

Trinta escolas, entre públicas e privadas de João Pessoa, se inscreveram na competição que terá como modalidades em disputa: basquete, vôlei, atletismo, futsal, natação, xadrez e judô. A realização é do Governo do Estado por meio da Sejel.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...