Luciano Cartaxo venceria eleição no primeiro turno

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), seria reeleito no primeiro turno caso a eleição municipal ocorresse hoje. Esta é a síntese da pesquisa de intenção de votos, na modalidade estimulada, realizada pelo Instituto Opinião, e divulgada no programa “Frente a Frente”, do jornalista Heron Cid pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (5). A consulta foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro. Foram entrevistadas 800 pessoas de 40 bairros da Capital.

Cenário 1
No cenário 1, tendo o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo (PSB), como principal adversário, Luciano Cartaxo aparece com ampla vantagem na frente com 47,1% das intenções de votos.

Em segundo lugar fica o ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB), com 11,6%. O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) é o terceiro na pesquisa, com 6,6%.

O também deputado federal Wilson Filho (PTB) ficou na quarta posição com 3,9%; e finalmente João Azevedo apareceu apenas em quinto, com 3% das indicações recebidas. Brancos ou Nulos somaram 19,9%, não souberam ou não opinaram, 13,3%.

Cenário 2
No segundo cenário demonstrado pela pesquisa, Luciano Cartaxo também aparece na liderança com 38,3% das intenções de votos. A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) ficou na segunda posição com 12,4%. Ruy Carneiro é o terceiro com 11%.

Em quarto, aparece Manoel Júnior, com 6,5% e na quinta posição, Wilson Filho com 3,4%. Brancos e nulos somaram 18,3% e indecisos, 10,1%.

Nordeste1

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...