Música da PB será exposta na maior feira internacional do mercado fonográfico

0

O talento dos artistas paraibanos será conferido por profissionais da cadeia produtiva da música em todo mundo na 21ª edição da World Music Expo, a Womex, festival mundial de música, que neste ano será realizado em Budapeste, na Hungria, de 20 a 25 deste mês. A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está levando para ser distribuído na feira o álbum ‘Music From Paraíba 2’.

O projeto Music From Paraíba esteve presente nas edições de 2013 (Cardiff – Pais de Gales) e 2014 (Santiago de Compostela, Espanha). “É muito importante a participação do projeto na Womex, pois além de ser a continuidade desta presença pelo terceiro ano consecutivo numa feira de música que é considerada a maior do mundo, consiste também no processo de fortalecimento dessa plataforma internacional para exportação da música paraibana, que é o projeto Music From Paraíba”, diz Arthur Pessoa.

A participação do Projeto Music From Paraíba na Womex 2015 é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, por meio da sua Coordenação de Música e conta com o apoio da empresa Cerâmica Elizabeth S/A e da marca Casulo Arte Natural, que confeccionou bolsas em algodão colorido utilizadas para colocar o kit do projeto, que é em formato de vinil e possui quatro discos com 71 artistas. Essa parceria também conta com o apoio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Organizada pela Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil), a Bienal será realizada entre 30 de outubro e 8 de novembro, no Rio de Janeiros. Os projetos selecionados são representativos do design gráfico produzido no Brasil e/ou por designers brasileiros que vivem no exterior, nos últimos dois anos, que se distinguem pelo alto grau de qualidade e inovação.

A mostra compreenderá 285 projetos desenvolvidos por profissionais, agências, escritórios, estúdios e departamentos de design, e ainda 13 trabalhos de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação. Considerada como a maior celebração do design gráfico nacional, a Bienal é realizada pela ADG desde 1992.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...