Operação policial apreende arma, drogas e prende dois suspeitos em Solânea

0

As Polícias Militar e Civil realizaram na quarta-feira (14), na cidade de Solânea, mais uma edição da Operação Malhas da Lei, que terminou com a prisão de dois suspeitos, a apreensão de mais de meio quilo de drogas e de uma espingarda calibre 12. Um dos presos, Marcelo Luís da Costa Silva, de 28 anos, estava foragido da cadeia pública de Solânea desde 2010, onde cumpria pena por roubo. O outro acusado é Jurandi Santos Porto, 32 anos.

De acordo com o titular da 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, Walber Virgolino, as operações de repressão ao tráfico de drogas na cidade de Solânea são estratégicas porque inibem a distribuição de entorpecentes para outras cidades do estado, principalmente para João Pessoa e Campina Grande.

“Em nossas investigações já fizemos um diagnóstico de que Solânea é um dos polos de distribuição de drogas do lado Norte da Paraíba, recebendo crack do Rio Grande do Norte e distribuindo para Campina Grande e João Pessoa, como também maconha de Pernambuco para abastecer o litoral norte da Paraíba e o Rio Grande do Norte, por isso estaremos realizando cada vez mais essas operações integradas como essa para incomodar o tráfico na região”, revelou.

O tenente Andrey Jonas, da 2ª Companhia do 4º Batalhão, disse que a arma e as drogas foram encontradas enterradas ao lado da casa de Marcelo Luís. “O local onde ele estava era um dos 6 alvos da operação e, após a prisão dele, descobrimos que a arma e as drogas estavam enterradas na parte de fora da residência onde o suspeito foi preso”, detalhou.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Solânea.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...