Paróquia de Santo Antonio anuncia programação da Semana da Juventude

0
O Frei Cláudio Simões, Vigário da Paróquia de Santo Antonio, anunciou na manhã de hoje a programação oficial da Semana da Juventude 2015. Ele participou do Grande Jornal 850 e foi entrevistado por Greice Targino e Eraldo Luis.

A Semana da Juventude, conforme explicou, é uma estratégia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para estimular a evangelização em seus diversos aspectos.

“É um momento muito privilegiado a fim de que possamos anunciar ainda mais as boas nova do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os jovens são chamado a participarem das alegrias do Reino de Deus e anunciá-las a todas as criaturas”, comentou o Frei Cláudio Simões.

A missa de abertura acontecerá no dia 18, próximo domingo, às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antonio. Na segunda-feira, as paróquias todas de Guarabira, promoverão o arrastão jovem com a participação da cantora Celione David, uma grande passeata, saindo, também às 19h, na Igreja de Santo Antonio para a Catedral da Luz.

Na terça-feira, 20, acontece a Cristoteca, evento com musicas religiosas remixadas eletronicamente, no Ginásio do Ciec, antigo Colégio Executivo.

Uma edição especial do Curso Bíblico está agendada para o dia 21, quarta, na Matriz de Santo Antonio, iniciando às 19:30. Já na quinta, dia 22, acontecerá o Lucernário e na sexta, 23, teremos uma Missa especial para os estudantes que farão o Enem. O sábado, 24, será marcado por um passeio ciclístico, denominado CristoBike, saindo de Santo Antonio.

A programação da Semana da Juventude será encerrada no domingo, dia 25, com uma caminhada para o Memorial de Frei Damião. A concentração será às 14h, na Matriz de Santo Antonio. Todos devem levar água e sombreiros, conforme recomendação dos organizadores.

Ainda no domingo, um show com o cantor Tony Allysson no Santuário de Frei Damião com a participação de todas as paróquias.

O Frei Cláudio Simões convidou todos os jovens e disse que esses dias serão de muita fé e oração, coincidindo, ainda com a presença da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Nordeste1

Segundo Frei Cláudio, a Semana da Juventude é uma estratégia da CNBB para estimular a evangelização.

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...