Projeto torna obrigatória a exibição de filmes paraibanos nos cinemas de João Pessoa

0
Vereador Lucas de Brito (Foto: Divulgação)

O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou um Projeto de Lei (PL) que obriga os cinemas e os demais estabelecimentos privados que exibem filmes no Município de João Pessoa, a disponibilizar semanalmente, no mínimo, em pelo menos uma de suas salas, uma sessão destinada à exibição da produção cinematográfica paraibana.

“É um Projeto de Lei que visa a valorizar o escoamento da produção audiovisual local. Esta lei também permite que nós próprios conheçamos aquilo que é produzido pelo cinema da nossa terra”, afirmou o democrata.

Lucas cobrou o cumprimento de uma carta-compromisso assinada, em 2012, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Na época, ele se comprometeu a transformar o edital Walfredo Rodrigues em lei e a fomentar o audiovisual local.

“Se houvesse a lei, os recursos destinados à produção cinematográfica estariam garantidos. É preciso fazer esta reivindicação sair do papel e transformar o edital Walfredo Rodrigues numa política pública permanente em favor do cinema paraibano”, concluiu o vereador.

Lucas de Brito (DEM) também lembrou que, em 2014, apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando R$ 2 mil ao aluguel de uma sala de cinema exclusiva para a exibição de filmes paraibanos. O conteúdo foi vetado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Por Gabriela Luna

Proposta é para que cinemas da Capital disponibilizem uma sessão por semana para os filmes locais

Você também pode gostar
Comentários
Carregando...