Semana da criança: ENSL leva a magia do circo às ruas

0

O Educandário Nossa Senhora de Lourdes, ENSL Socorro Amorim, realizou ontem seu tradicional desfile em comemoração à semana da criança.

Mais de trezentos alunos tomaram as ruas centrais. O desfile é o ponto culminante das comemorações em torno do Dia da Criança. O desfile é realizado desde 1990.

A cada ano um tema específico é escolhido. Neste ano o tema foi o Circo. “Nosso objetivo é resgatar a importância do circo, sua magia e o papel que ele exerce na infância”, comentou a professora Camila Amorim, diretora do ENSL.

Camila Amorim assinalou ainda, que lamentavelmente o mundo do circo está em crise. “Muitos fecharam e hoje não mais existem. O circo faz parte da infância de muitas gerações e isso não pode ser esquecido”, afirmou a educadora. O desfile teve oito carros alegóricos.

O ENSL foi fundado pela professora Socorro Amorim, sua designação é uma homenagem à matriarca da família, dona Lourdes Amorim. Com o falecimento da fundadora, ocorrido no início do ano, a escola passou a ser designada ENSL Socorro Amorim.

A escola é uma das mais importantes de Guarabira e recebe crianças do maternal até o 5º ano. Ontem, ao final do desfile, em conversa, Camila agradeceu aos professores que participaram do evento, aos pais e especialmente às crianças.

A partir do próximo ano o ENSL Socorro Amorim implantará o ‘maternalzinho’ que receberá, em tempo integral, o que marca um momento novo na história da escola, conforme salientou Camila Amorim.

Nordeste1

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...