UEPB anuncia ampliação das bolsas para 2016 e programas de intercâmbio

0

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (9), com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), com os quais prometeu expandir programas de intercâmbio e bolsas estudantis.

Foi anunciada a criação de um programa próprio de mobilidade internacional, através do qual a Universidade vai possibilitar, com recursos próprios, que alunos da graduação da UEPB possam estudar no exterior. Conforme explicou Cezilene Morais, no próximo ano será lançado o primeiro edital, com a oferta de 10 vagas de intercâmbio em países como Espanha, Portugal, Itália, entre outros.

Também na área de mobilidade, a partir de 2016 a UEPB vai ofertar bolsas para cursos de idiomas (espanhol e inglês), com o objetivo de preparar os alunos da Instituição no que diz respeito ao conhecimento de outras línguas e, assim, torná-los mais bem preparados para testes de nivelamento como DELE e TOEFL ITP, essenciais para quem deseja participar dos programas de intercâmbio acadêmico. A proposta é ofertar 100 bolsas no próximo ano.

Com relação ao programa de assistência estudantil, a pró-reitora Núbia Martins informou que no ano que vem a UEPB vai ampliar a oferta das bolsas existentes. Nesse sentido, a Administração Central da Universidade vai aumentar em 10% o número de bolsas ofertadas e incrementar em 15% o valor destas bolsas. O reitor afirmou que além destas ações outras iniciativas voltadas para os universitários estão sendo projetadas e, em breve, serão divulgadas.

“Estamos focados em ofertar as melhores condições de estudo e qualificação para os nossos estudantes, desde questões de infraestrutura da Universidade, onde já vamos executar importantes obras, graças a recursos federais conquistados através de projetos, até a assistência estudantil, que garante o curso na vida acadêmica com menos dificuldades e mais possibilidades de investir no aprendizado”, destacou o reitor Rangel Junior.

Portal Correio

 O reitor afirmou que além destas ações outras iniciativas voltadas para os universitários estão sendo projetadas.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...