Wanderlei Silva destaca talentos da PB no MMA: “Tem muita gente boa”

0

O Cachorro Louco do MMA, Wanderlei Silva, esteve em João Pessoa neste domingo para ministrar uma palestra e dar aulas práticas de muay thai. No Ginásio Ronaldão, onde aconteceu o evento, o ex-lutador rasgou elogios para os atletas paraibanos que hoje fazem sucesso no Ultimate Fighting Championship (UFC). E ainda revelou que o estado tem uma boa referência entre os lutadores.

– No nosso meio, do MMA, quando a gente ver um lutador que é raçudo, que luta indo para cima, a gente já o taxa carinhosamente de Paraíba. É um estado que a gente sabe que tem muita gente boa, talentosa e determinada – comentou o paranaense.

Atualmente, os principais paraibanos no UFC são Antonio Carlos Junior, o Cara de Sapato, Antonio Pezão e Bethe Corrêa. A lutadora, inclusive, que foi a última da Paraíba a brigar por cinturão, na famosa luta com a americana Ronda Rousey. A lutadora brasileira teve uma postura polêmica e de bastante embate antes da luta com Ronda. Uma estratégia parecida com a adotada por Chael Sonnen, americano conhecido por ser um grande provocador, e que já se envolveu em discussões com o Cachorro Louco. Wanderlei, no entanto, tratou de defender a postura de Bethe.

– A Paraíba tem grandes atletas. O Cara de Sapato que entrou agora é muito bom. O Pezão é outro. A Bethe teve uma grande chance e acho que ela fez o que tinha que fazer. Vendeu bem a luta dela e se preparou. Mas o MMA é assim. O golpe de Ronda encaixou e não deu para ela. Acontece – analisou Wanderlei.

No evento deste domingo, o ex-lutador do UFC teve a companhia de Giovanni Soldado, outro paraibano que inicia sua carreira no MMA. Giovanni despontava como um grande valor do último The Ultimate Fighter Brasil 4, reality show organizado pelo UFC, onde jovens lutadores buscam uma vaga no maior evento da modalidade. Soldado, no entanto, se machucou na competição e teve que sair mais cedo. Wanderlei Silva lembrou que o paraibano ainda é jovem e acredita que o lutador ainda vai ter muito sucesso no MMA.

– Eu acredito muito no potencial de Soldado. É um cara forte e que a gente ainda vai ouvir muito falar dele no futuro – finalizou Silva.

G1

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...