Airbnb cria site de hospedagem grátis para afetados por ataques de Paris

0

O Airbnb, serviço de hospedagem alternativa, criou uma página destinada a reunir ofertas gratuitas de moradia às pessoas na França afetadas pelos ataques terroristas de Paris, na última sexta-feira (13).

A série de ataques envolveu tiroteios e explosões, deixou 129 mortos e é considerada a pior da história recente da França.

Os lugares são oferecidos pelos próprios usuários da plataforma. Podem se hospedar neles pessoas que queiram encontrar um parente vítima de algum dos atentados ou quem tenham ficado presas no país após o governo ter fechado as fronteiras.

As estadias são de graça. A outra condição para os serviços é que o check in, que passou a valer a partir da sexta (13), deve ser feito até terça-feira (17). Não há limite de tempos para que as pessoas fiquem hospedadas.

Não é a primeira vez que o Airbnb cria um site para promover usuários que ofereçam abrigo em suas casas sem cobrar nada. Já ocorrera antes durante terremotos e em inundações.

Outra empresa de tecnologia que se manifestou em relação aos ataques foi o Facebook. A rede social liberou uma ferramenta para que usuários que estivessem em Paris avisassem seus conhecidos de que estavam bem.

G1
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...