'Ônibus Azul' faz primeira parada e presta serviços nesta terça em Campina Grande

0

O ‘Ônibus Azul’, um veículo que trás serviços de saúde aos homens, nesta terça-feira (10), estará na cidade de Campina Grande, no canteiro de obras do Complexo Multimodal Aluízio Campos. Os atendimentos começam às 8h30 e seguem até as 16h30. À noite, o Ônibus ficará na Feia de Gado, no bairro do Ligeiro, para atender aos homens que trabalham no local.

Os primeiros passageiros serão os trabalhadores das obras do do Complexo Multimodal Aluízio Campos, que é considerado o maior conjunto habitacional em construção do Brasil. Cerca de 700 homens serão beneficiados no local.

Durante todo o mês de novembro, o serviço itinerante ficará em pontos estratégicos de concentração e movimentação dos homens, como campos de futebol, fábricas, feiras e afins, para levar conscientização sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

As orientações também se estendem para os cuidados com hipertensão arterial, diabetes, DST e AIDS, alcoolismo, crack e outras drogas, tabagismo e promoção de atividades físicas. Serão realizadas palestras que chamam a atenção para a prevenção ao câncer de próstata, foco da campanha Novembro Azul.

Os serviços oferecidos são: Teste Rápido para detecção de HIV e Sífilis, Aferição de Glicemia e de Pressão Arterial, vacinação contra Hepatite C, Gripe, Difteria e Tétano e a Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Além disso, será oferecido cortes de cabelo para os participantes da ação.

“O objetivo é cuidar da saúde do homem de forma integral nesta campanha, já que eles pouco se cuidam. Para se consultar com urologista, eles devem buscar as Unidades Básicas de Saúde que, neste mês, estão com atendimentos em horários especiais nesta especialidade”, disse o Coordenador da Unidade Móvel, Silvestre Maia.

Ônibus Azul atenderá moradores de CG

Portal Correio

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...