Candidato de Paulino a prefeito de Guarabira votou em Cássio e na filha de Zenóbio, em 2014

0

Em meio às cogitações de um suposto cessar-fogo entre as famílias Paulino e Toscano, em Guarabira, um fato pode colocar ainda mais lenha nessa fogueira. O candidato do PMDB a prefeito, empresário Deda Claudino, é egresso do ninho zenobista. Em 2014, ele votou na deputada Camila Toscano e no senador Cássio Cunha Lima para governador.

Mesmo com esse histórico, Deda Claudino foi ungido pela família Paulino, que controla o PMDB local, candidato a prefeito, embora existindo diversos outros nomes de tradição peemedebista capazes de enfrentar o desafio, fato que tem gerado certa estranheza no meio político.

Entre os líderes da Oposição não são poucos os que acreditam na existência de uma reaproximação entre Paulino e Toscano. Durante 18 anos (nove campanhas) eles estiveram no mesmo palanque. O rompimento só ocorreu por força da disputa estadual entre os Cunha Lima e o então governador José Maranhão.

Na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, a deputada Camila Toscano votou no deputado Raniery Paulino para vice-presidente, na chapa do cassista roxo Ricardo Marcelo. De lá pra cá, as desavenças entre as duas forças políticas deram lugar à cordialidade, notada no editorial da emissora de rádio do prefeito da cidade, bastante gentil com os Paulino. Como retribuição, Paulino anda bastante moderado quando o assunto é criticar Zenóbio Toscano. Logo ele, que, num passado recente, chegou até mesmo ser processado pelo prefeito devido a acusações que não provou na Justiça.

No último final de semana, circularam nas redes sociais fotos de um encontro pra lá de amistoso do prefeito Zenóbio Toscano com o pré-candidato a prefeito do PMDB, Deda Claudino.

Você também pode gostar

Comentários

Carregando...