Centenas protestam na capital e pedem saída de Eduardo Cunha

Centenas de manifestantes participaram hoje de manhã de um ato público que pedia a saída do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) disse que foram 500 pessoas no protesto realizado na Praça da Independência, no Centro da capital, e teve presença maçica de representantes dos partidos de esquerda da Paraíba, a exemplo do PT, cujo presidente, Charliton Machado, estava na linha de frente.

A concentração começou às 9h (horário local) e da Praça os manifestantes saíram às 10h45 rumo à Lagoa do Parque Solon de Lucena, onde chegaram por volta das 11h15. O fluxo de veículos teve que ser organizado por agentes de trânsito.

O presidente da Câmara está perdendo o apoio da oposição. O PSDB anunciou que vai votar contra ele no Conselho de Ética. Mas Eduardo Cunha também recebeu manifestações de apoio.

A oposição está rachada e Eduardo Cunha, na corda bamba. E como Eduardo Cunha vai atravessar essa corda bamba vai depender inclusive dos deputados do PT, se vão ou não apoiar Cunha em um processo de cassação de mandato.

O relator do processo, Fausto Pinato (PRB-SP), tem de elaborar, até 19 de novembro, um parecer prévio indicando se a representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve seguir adiante ou não.

ParlamentoPB
Você também pode gostar
Comentários
Carregando...